Sim, eu faço co-wash!

 Co-wash nada mais é do que lavar os cabelos com condicionador! Isso mesmo, lavar sem xampu. 

Confesso que quando ouvi falar dessa técnica eu nem dei bola. Achava totalmente absurdo e nojento, até que resolvi experimentar. Li tantos relatos positivos que tive de tirar a prova dos nove, rs.

O condicionador "test-drive" foi o Condicionador Suave Côco, um dos mais comentados e recomendados para a higiene e hidratação dos fios. É lógico que na primeira experiência eu não fui bem sucedida, pois não fiz da forma correta. Não basta apenas molhar os fios e aplicar o condicionador. É necessário massagear bem o couro cabeludo, bem mesmo.

A partir daí comecei a testar outros condicionadores e passei a ter os meus preferidos. Os que eu mais gosto são: o condicionador Garnier Fructis Óleo Reparação e em segundo lugar o Surya Morango e Buriti.
 Afinal, para que serve o co-wash? É uma maneira de você ter um cabelo saudável levando em consideração que os xampus possuem sulfatos, que além de limpar, abrem a cutícula do fio. Dependendo do xampu, você sente o cabelo "chiar" ao passar os dedos e percebe que seu cabelo fica totalmente sensibilizado. Para quem gosta de sempre estar lavando os cabelos, pode intercalar as lavagens com co-wash sem problemas. 


Dê preferência à condicionadores leves e que não tenham silicones insolúveis (dimeticone, dimethiconol, trimethicone, ciclomethicone, simeticone, phenyltrimeticone, por exemplo) e derivados de petróleo (petrolato, vaselina, parafina e óleo mineral).


Cabelos cacheados, afros e crespos sofrem mesmo com o sulfato por que eles já são bem sensíveis e secos por natureza. O co-wash ajuda a manter os fios hidratados e saudáveis, com balanço e cheirosos! Não tem nada de cabeça suja viu? É cabelo com cheiro bom e macio ao toque! 


                                        

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por vir! Bjs.



Curta nossa fanpage!