Dicas de Como Aplicar o Creme de Tratamento nos Cabelos

Olá, queridos, tudo bem?

Quem nunca reclamou que aquele produtinho que todo mundo ama não deu certo? Eu já passei por isso e posso dizer que nem sempre o problema está no creme, pode estar na maneira como o aplicamos. Você já parou para pensar nisso?

Na correria do dia a dia a gente acaba pecando na hora de distribuir e enluvar um tratamento nos fios e este é um fator importante que faz com que a gente não obtenha um resultado legal depois do enxague. Claro, que existem outras coisas que podem impactar nisso, mas no momento quero me ater à este ponto.

Mesmo um produto de ação de 3 minutos, por exemplo, pode ter um efeito mais interessante se aplicado da maneira como vou mostrar a vocês.


Sou dessas que enluva bem até o condicionador, mas acreditem, já comparei o o resultado fazendo a aplicação de um tratamento de forma mais preguiçosa e da maneira mais detalhada. É impressionante como o cabelo corresponde melhor quando damos atenção às mechas!

Além de mostrar a maneira como eu faço, o objetivo deste vídeo é ajudar pessoas que não tem o hábito de cuidar do cabelo em casa e querem ter um efeito bem próximo daquele que a gente percebe no salão. Podem reparar como os profissionais são super minuciosos ao aplicar um produto!

Foi pensando nisso que eu mudei totalmente a forma como lido com meus cachos, afinal, eu não quero somente cumprir um passo do cronograma, mas ver meu cabelo bem cuidado!

Assistam o vídeo onde eu mostro o passo a passo! :)


Se estas dicas ajudaram você, compartilhe com as amigas em transição ou com aquelas que amam tratar o cabelo em casa! :)

O creme que estou usando é o da Linha Cachos Intensos do Beleza Natural. Você encontra na loja virtual Mil Coisas ML

É isso! Espero que tenham gostado e até o próximo! Beijinhos!

Aprenda a Ter Uma Boa Noite de Sono

O sono é o estado de repouso total do corpo, no qual há uma suspensão temporária de todas as atividades sensórias e motoras. Esse é um período muito importante para o corpo e a mente, sem ele nosso organismo pode sofrer algumas reações negativas. 

O sono é vital para a saúde, como por exemplo, fortalece o sistema imunológico, libera hormônios – dentre eles o de crescimento – consolida a memória, além de relaxar a musculatura deixando a pele mais bonita e saudável.


Porém muitas pessoas sofrem com a insônia e tendem a perder o sono rápido, isso traz consequências diretas na atenção e na memória, além de diminuir o vigor físico e contribuir para o mau humor. Pesquisas realizadas já comprovaram que uma boa noite de sono pode controlar a fome, proporcionando uma sensação de saciedade e controlando a ansiedade.

Para obter uma boa noite de sono é indicado realizar exercícios físicos regularmente, como uma leve caminhada ao final do dia para relaxar os músculos e ainda tomar um banho morno antes de se deitar pode proporcionar uma grande sensação de bem estar. Evitar alguns alimentos também podem contribuir para um bom sono, como café, refrigerantes, doces e bebidas alcoólicas. É importante também não exagerar na quantidade de comida no período da noite.

Comer muito antes de dormir pode provocar desconforto e até pesadelos, mas é importante não dormir de estômago vazio. Ter uma rotina de descanso pode ajudar muito a espantar a insônia, estabelecer um horário para dormir todos os dias pode ajudar no ciclo e fazer com que o corpo se acostume. Uma dica importante é ir para cama quando estiver com sono, forçar o sono a aparecer pode aumentar a ansiedade, quando isso acontecer, levante e faça algo relaxante até que o sono reapareça.